sábado, 11 de novembro de 2017

As Tecnologias e o Ensino da Língua Portuguesa



A maioria das pessoas, incluindo aquelas que têm escolaridade e aquelas sem escolaridade tem dificuldade em redigir um texto sendo guiado, rigorosamente, pelas normas da língua escrita padrão.

A língua escrita requer certa precisão. Contudo, pouco a pouco, as muralhas que separam o mundo virtual do mundo real começam a ser rompidas. Cada vez, mais pessoas se conectam à rede mundial de usuários de computadores, e uma nova escrita surge como referência comunicacional para um  novo mundo globalizado.

Contrariamente, a língua escrita dos digitalizada não tem essa precisão. A língua escrita e quase falada dos internautas é mais uma das incontáveis  variantes de uso de nossa língua. Não há dúvida de que esse desenvolvimento poderá interferir nas futuras transformações pelas quais a língua irá passar por sua própria continuidade dinâmica.


A influência da interação de linguagem, no ensino da língua, é lenta, uma vez que nós docentes que atuamos hoje, nas escolas públicas e privadas, tivemos nossa formação acadêmica orientada em linhas tradicionais e estruturalistas. Trabalhar a linguagem como processo de interação continua exige refacção de papéis quando a linguagem que atravessa esta interação se faz virtualmente.

até breve!

Deixe seu comentário! 

Grande abraço! 

Rafaele Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário